História

Solar Bezerra de Menezes

imagem

O Solar Bezerra de Menezes é uma associação civil e jurídica, sem fins lucrativos, de caráter beneficente e religioso, constituída com a finalidade de promover assistência social a infância e apoio ao grupo familiar. Com sede no Rio de Janeiro, situada no Campo de São Cristóvão 402 , no Estado do Rio de Janeiro. 

      Fundado em 1920, por dirigentes de dois grupos espíritas de âmbito familiar (Sagrado Coração em São Cristóvão e Miguel Arcanjo no Estácio), com objetivo de tornar mais eficiente os serviços de caridade prestados a comunidade. Com o passar dos anos, devido a enorme demanda do numero de assistidas, a Casa Solar tornou-se uma Entidade Beneficente de Assistência Social, com registro no Conselho Nacional de Assistência Social.
 
        Ao longo de décadas, a Instituição vem se adaptando as reformas na Constituição Federal e demais legislações vigentes no campo da Assistência Social, mantendo o foco no atendimento eproteção social (básica e especial), a crianças em situação de vulnerabilidade e risco social.
 
     A Instituição tem por finalidade oferecer gratuitamente às crianças e ao grupo familiar, das comunidades populares de São Cristóvão e adjacências, programas, projetos e serviços socioassistencias diversos, ministrados por uma equipe multidisciplinar, visando a sua completa integração na sociedade.
Voltar